Obtemos inúmeras estratégias de Marketing não só para colocar um produto no mercado como para estudar o comportamento do consumidor (nosso alvo e objetivo do planejamento).
Esses consumidores possuem formas de pensar e agir na escolha de um produto ou serviço, escolhe o que é de grande ou menor importância, qual deles acha que vale apena investir muito e em qual investirá pouco, ou seja, não somos nós - profissionais em comunicação- que obtemos o maior poder.
Existem duas formas de comportamento (diremos assim) de um consumidor chamadas :
Trading Up e Trading Down.
Trading Up é a tendência do consumidor de não se importar com preços demasiadamente altos de um produto ou serviço, por colocarem o mesmo como presentes, o avaliarem como de imensa importância, imenso VALOR e PAGAREM por ele.
Trading Down é a tendência do consumidor de "PECHINCHAR" por um produto, tem ciência de que o produto ou serviço tem qualidade, ele quer possuir o mesmo, mas o possui com menor importância para si.
Um consumidor possui essas duas tendências juntas em si próprio, uma hora pechincha outra hora se presenteia, ou seja, possuimos esses dois "sentimentos e ações" em conjunto dependendo do grau de VALOR que damos aos produtos.
Adorei seu blog acho que vc tb irá gostar do meu...já estou seguindo e espero sua visitinha.
ResponderExcluirVou visitar sempre!
Te espero:
www.alexandraevangelista.blogspot.com
Beijos da Alê
Nossa adoro o Seu BLog tbm Alexandra .. sempre entro e obrigada por seu comentário e por sua visita um grande beijo
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