quinta-feira, 17 de março de 2011

Os Tranding`s

Obtemos inúmeras estratégias de Marketing não só para colocar um produto no mercado como para estudar o comportamento do consumidor (nosso alvo e objetivo do planejamento).

Esses consumidores possuem formas de pensar e agir na escolha de um produto ou serviço, escolhe o que é de grande ou menor importância, qual deles acha que vale apena investir muito e em qual investirá pouco, ou seja, não somos nós - profissionais em comunicação- que obtemos o maior poder.

Existem duas formas de comportamento (diremos assim) de um consumidor chamadas :
Trading Up e Trading Down.

Trading Up é a tendência do consumidor de não se importar com preços demasiadamente altos de um produto ou serviço, por colocarem o mesmo como presentes, o avaliarem como de imensa importância, imenso VALOR e PAGAREM por ele.

Trading Down é a tendência do consumidor de "PECHINCHAR" por um produto, tem ciência de que o produto ou serviço tem qualidade, ele quer possuir o mesmo, mas o possui com menor importância para si.

Um consumidor possui essas duas tendências juntas em si próprio, uma hora pechincha outra hora se presenteia, ou seja, possuimos esses dois "sentimentos e ações" em conjunto dependendo do grau de VALOR que damos aos produtos.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog acho que vc tb irá gostar do meu...já estou seguindo e espero sua visitinha.
    Vou visitar sempre!

    Te espero:
    www.alexandraevangelista.blogspot.com

    Beijos da Alê

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro o Seu BLog tbm Alexandra .. sempre entro e obrigada por seu comentário e por sua visita um grande beijo

    ResponderExcluir