sábado, 16 de abril de 2011

É escolher e se empenhar.

O que você pode fazer

Atendimento

Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

Criação

Desenvolver campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

Gerência de produto

Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.

Marketing

Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o público consumidor.

Mídia

Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, jornais, revistas, TVs, rádios e internet.

Pesquisa

Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.

Produção

Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

Promoção de vendas

Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de diversos tipos de produto em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.


Achei interessante colocar para vocês terem noção de áres em que podemos atuar.

- www.guiadoestudante.abril.com.br

2 comentários:

  1. Bom estou por dentro de cada área, tenho gente que pode esclarecer dúvidas sobre tb, algm precisando é só falar!

    ps: lembre-se que mídia vc agnha mais festas, viagens e tud, porém é o mais trabalhoso em questão de negociação.

    Sem dúvidas pra mim só Planejamento me atarí em agência!

    Steh continue escrevendo sempre, pois isso vai ajudar muito estudante a se decidir, mas para saber mesmo só trabalhando. Há muitas agências pequenas que vc pode ganhar experiência, não fique tentando só as grandes.

    beijos

    ResponderExcluir