O que você pode fazer
Atendimento
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Criação
Desenvolver campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Gerência de produto
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
Marketing
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o público consumidor.
Mídia
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, jornais, revistas, TVs, rádios e internet.
Pesquisa
Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Produção
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
Promoção de vendas
Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de diversos tipos de produto em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.
Achei interessante colocar para vocês terem noção de áres em que podemos atuar.
- www.guiadoestudante.abril.com.br
Bom estou por dentro de cada área, tenho gente que pode esclarecer dúvidas sobre tb, algm precisando é só falar!
ResponderExcluirps: lembre-se que mídia vc agnha mais festas, viagens e tud, porém é o mais trabalhoso em questão de negociação.
Sem dúvidas pra mim só Planejamento me atarí em agência!
Steh continue escrevendo sempre, pois isso vai ajudar muito estudante a se decidir, mas para saber mesmo só trabalhando. Há muitas agências pequenas que vc pode ganhar experiência, não fique tentando só as grandes.
beijos
OBRIGADA GENTE ;D
ResponderExcluir